Atualização da tabela e API De Olho no Imposto

Blog Advpl - Share knowledge

Atualização da tabela e API De Olho no Imposto

13 de setembro de 2017 Noticias 0

A tabela 17.2.B com vigência de 01/10/2017 a 31/12/2017 está disponível.

Alterações realizadas – Versão 17.2.B

  • Atualização da carga tributária dos produtos e serviços;
  • Adequação legal das NBS e NCMs (TIPI).

https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/

Sabia que é possível integrar o seu sistema ao nosso, e atualizar as alíquotas automaticamente? Integre o seu sitema à API De Olho no Imposto. Encaminhe o link abaixo para o seu desenvolvedor.

Deveres do empresário:

  • Nos casos em que seja obrigatória a emissão da nota ou cupom: atualizar seu software com a tabela IBPT.
  • Nos caos em que não seja obrigatória a emissão de documento fiscal ou equivalente: informar a carga tributária dos produtos/serviços em cartaz ou painel. Este cartaz deve individualizar a carga tributária por produto ou opcionalmente, agrupar mercadorias que possuam carga tributária análoga.

Protheus

Procedimentos para Utilização

1)       No módulo Livros Fiscais (SIGAFIS) acesse Atualizações/ Cadastros/ Tabela IBPT (FISA092). Proceda conforme segue abaixo:

2)       Selecione a opção Importar.

3)       Informe a pasta e o arquivo (CSV) disponibilizado pelo IBPT cuja versão seja igual ou superior a 14.2.a, Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário para a Importação.

Importante

Verifique se a nomenclatura do arquivo refere-se a TabelaIBPTax+UF+Versão da tabela. Ex: TabelaIBPTaxAM17.2.b.csv. Caso o nome não esteja com esta nomenclatura, o arquivo não será importado.

4)       Os campos serão preenchidos conforme a tabela informada. Clique em Ok.

Importante

Além da importação da tabela IBPT por ente tributário, o sistema permite Inclusão, Alteração, Exclusão do cadastro através das opções Incluir, Alterar, Excluir e Visualizar.

Para que o sistema busque informações da tabela CLK é necessário configurar o parâmetro MV_ENTETRB, que se os percentuais da Lei 12.741 serão apresentados por ente de tributação (Federal / Estadual ou Municipal).

 

Deixe uma resposta