Ferramentas

Blog Advpl - Share knowledge

Segue algumas sugestões de Ferramentas para usar no seu dia a dia

Base de conhecimento

Base de conhecimento é um pequeno software para armazenar seus códigos fontes em um único local, de forma simples e descomplicada


Continue lendo…

CamStudio

CamStudio é capaz de gravar todas as atividades de tela e áudio em seu computador e criar arquivos de vídeo AVI padrão da indústria e, usando seu SWF Producer integrado, pode transformar esses AVIs em vídeos Flash Streaming (SWFs) enxutos, médios e com largura de banda amigável.


Continue lendo…

Salvar Anexos Outlook

O programa Salvar Anexos Outlook é uma ferramenta multifuncional de exportação e conversão que lhe permite extrair o conteúdo de suas mensagens do Outlook e salvar esses dados em vários formatos.


Continue lendo…

Gerenciador de Conexão Remota

O Gerenciador de Conexão Remota é um programa gratuito de acesso remoto


Continue lendo…

Pencil – Ferramenta de prototipagem

Uma ferramenta de prototipagem de GUI de código aberto que está disponível para TODAS as plataformas. O Pencil foi criado com o objetivo de fornecer uma ferramenta de prototipagem de GUI gratuita e de código aberto que as pessoas podem instalar e usar facilmente para criar modelos em plataformas de desktop populares.


Continue lendo…

Screencast-O-Matic

O Screencast-O-Matic é uma ferramenta online para gravação de screencasts. Ele pode ser utilizado gratuitamente, sem que seja necessário baixar software algum para seu computador. Ele roda totalmente no seu navegador, e apesar de contar com uma versão Pro (a qual custa 15 dólares por ano e conta com mais recursos), sua versão gratuita é mais do que suficiente para o básico: gravar screencasts e baixar o respectivo vídeo (ou então publicá-lo no Youtube).


Continue lendo…

Captura de Tela

É uma ferramenta simples e útil para capturas de tela. Você pode usar esta ferramenta de recorte para capturar uma imagem da tela, ou recorte de qualquer objeto em sua tela, e em seguida, anotar, salvar ou compartilhar a imagem.


Continue lendo…

GAIA – Editor de telas

Este editor, mesmo sem ter atualização nos últimos anos, é excelente para quem quer criar telas no Protheus.


Continue lendo…

Auto Clique

O programa Auto Clique é uma ferramenta muito prática e útil que te ajuda a clicar repetidamente em uma determinada coordenada, ou simplesmente criar uma macro de arrasto e clique do mouse durante um período determinado.


Continue lendo…

Abrir Fontes Protheus

Abra qualquer rotina do Protheus sem precisar criar menus.


Continue lendo…

Últimas Notícias

SQL: Converter linhas em Colunas

Já sentiu a necessidade de converter uma consulta SQL que retorna linhas para colunas?

Read more
14 de março de 2022 0

Criando Pontos de Entradas dentro do seu fonte

As vezes quando estamos desenvolvendo rotinas e queremos compartilhar apenas o patch da rotina e não o fonte original, mas gostaria que outros interagissem com uma determinada parte do seu[…]

Read more
3 de novembro de 2021 0

Trabalhando com arquivos INI no Protheus

Estes dias me perguntaram, como eu poderia trabalhar com arquivos ini, gerar um arquivo e usá-lo posteriomente. A ideia de um arquivo ini, é trabalhar com seções, chaves e valores.[…]

Read more
3 de novembro de 2021 0