Parâmetros de linha do TOTVS SmartClient

Blog Advpl - Share knowledge

Parâmetros de linha do TOTVS SmartClient

24 de agosto de 2014 Geral 0

Ao ser iniciado, o SmartClient exibe a tela de parâmetros iniciais, para identificação do programa, da Conexão e do Ambiente.

Porém, tais informações podem ser informadas através da linha de comando do ícone de acesso ao SmartClient, normalmente uso essa parametrização para evitar que o usuário acabe digitando qualquer coisa, pois como todo bom usuário, não lê o que está fazendo e te liga reclamando que o sistema não funciona.

E por conta disso podemos parametrizar com alguns parâmetros básicos, como já deixar definido o programa, a conexão e o ambiente, sem contar que acaba sendo uma tela a menos para o usuário não reclamar.

Tela Inicial Protheus

 

-A=(Parâmetro para o programa inicial) Identifica um parâmetro que será passado para o programa inicial. O parâmetro especificado é recebido pelo programa como uma string. Podem ser especificados mais de uma opção  “-a=” via linha de comando, uma para cada parâmetro a ser passado ao programa inicial.
-C (Connection) Indica o nome da seção de conexão, configurada no arquivo de configuração (smartclient.ini), do TOTVS | SmartClient, que será utilizada para conexão ao TOTVS | Application Server.
-E (Environment) Indica o nome da seção de environment no arquivo de configuração (appserver.ini), do TOTVS | Application Server, que será utilizada para definições gerais.
-L (TOTVS Smart Client Log File) Para não-conformidades que ocorram no TOTVS | SmartClient (antes que este possa se conectar ao TOTVS | Application Server), é gerado um arquivo de log no diretório de arquivos temporários da estação de trabalho.Este arquivo tem o nome definido por: smartclient_error_log + um caracter de underline (_) + o número da porta do servidor em que o TOTVS | SmartClient está sendo executado (com extensão .LOG).Esta opção permite informar um nome específico para a geração deste arquivo de log, visando automatizações específicas que necessitem saber quando uma não-conformidade ocorreu no TOTVS | SmartClient (por exemplo, impossibilidade de conexão).
-M (AllowMultiSession) Permite múltiplas instâncias (cópias) do TOTVS | SmartClient na mesma máquina (Padrão: não permite).Por exemplo, pode-se utilizar a seguinte linha de comando:
smartclient.exe -m -q -p=sigamdi -e=ambiente
para executar o ambiente SIGAEST em uma base de dados utilizando o idioma inglês.
-P (Main Program) Identifica o programa (APO) inicial que será executado.
-Q (Quiet) Indica que o TOTVS | Smart Client não deve apresentar o Splash (imagem de apresentação) e tela de identificação de parâmetros iniciais necessita ser acompanhada da cláusula -P.
? Apresenta um help dos parâmetros disponíveis.
T Indica a versão da build do TOTVS | SmartClient.
W Indica a configuração 2 tier.
Y Indica a porta de conexão do servidor.
Z Indica o endereço do servidor.
Parâmetro
Descrição



Propriedade do atalho

Propriedade do atalho - detalhe

 

Deixe uma resposta