Rodrigo Kede volta a IBM

Blog Advpl - Share knowledge

Rodrigo Kede volta a IBM

11 de janeiro de 2016 Noticias 0

Fontes anunciadas e confirmadas pela IBM comunicam que Rodrigo Kede assumirá a posição de José Décurnex (ex-gerente geral da IBM Latam), conforme anunciado em blog interno da empresa, que está deixando o cargo para tocar negócios pessoais fora do Brasil.

Kede assume o cargo de gerente-geral da América Latina, iniciando no dia 11/01.

A notícia soa um tanto quanto estranha ao mercado, visto que nesta última quarta-feira (6/1), a TOTVS, por meio de comunicado oficial a seus investidores (fato relevante), divulgou que Kede havia renunciado ao cargo de diretor-presidente da empresa, por motivos de saúde.

O fato é que a manobra incomum causou muitas especulações no mercado, seguidas de muitas peguntas. Será que a pressão por resultados foi grande? Foi uma duo diligence orquestrada e disfarçada? Ou quem sabe, uma missão dada ao recém-contratado para encabeçar a onda de demissões na empresa? Muito especula-se, mas naturalmente, sem nenhum dado concreto conhecido até o momento.

O executivo assumiu a posição em junho do ano passado, mas, de acordo com a nota de sua saída, ele detectou recentemente um problema de saúde, que o levou a tomar essa decisão, já que traria impactos na vida pessoal e de seus familiares.

Antes de chegar à TOTVS, Kede era funcionário de carreira da IBM. Ele entrou na companhia como estagiário, em 1993, aos 33 anos já era Chief Financial Officer (CFO) e com 40 anos assumiu o cargo mais alto da companhia: a presidência, posição que ocupou de 2012 a 2014. Em janeiro de 2015, ele assumiu posição global, como vice-presidência mundial de Transformação da IBM.

Fonte: Redação Portal ERP 

Deixe uma resposta