Screencast-O-Matic

Blog Advpl - Share knowledge

O Screencast-O-Matic é uma ferramenta online para gravação de screencasts. Ele pode ser utilizado gratuitamente, sem que seja necessário baixar software algum para seu computador. Ele roda totalmente no seu navegador, e apesar de contar com uma versão Pro (a qual custa 15 dólares por ano e conta com mais recursos), sua versão gratuita é mais do que suficiente para o básico: gravar screencasts e baixar o respectivo vídeo (ou então publicá-lo no Youtube).

A versão grátis do Screencast-O-Matic também permite a captura do áudio do microfone, além de capturar o vídeo de uma webcam que porventura esteja conectada ao PC. O usuário pode definir o tamanho da área de captura, desde 640×480 pixels até a área de trabalho em sua totalidade.

Após a captura, um prático wizard é exibido em tela, e através dele o usuário pode então decidir se deseja baixar o vídeo resultante ou enviá-lo para o Youtube. Caso deseje baixar o vídeo, o Screencast-O-Matic ainda permite a exp0rtação para os formatos MP4, AVI, FLV e GIF (animado).

Acesse http://www.screencast-o-matic.com/

Deixe uma resposta