TOTVS disponibiliza nova experiência de uso em seu software voltada à produtividade das empresas

Blog Advpl - Share knowledge

TOTVS disponibiliza nova experiência de uso em seu software voltada à produtividade das empresas

30 de abril de 2015 Noticias 0

Mantendo-se engajada no conceito de essencialidade, a TOTVS já disponibiliza uma nova experiência de uso na versão TOTVS V12 do seu software de gestão – anunciada em setembro de 2014. Guiando-se pela metodologia Design Thinking, a companhia ouviu de perto as necessidades dos seus clientes para desenvolver funcionalidades específicas e aderentes, orientadas ao core business de cada segmento. O objetivo é promover a produtividade e colaboração, permitindo maior interação entre profissionais e um controle eficaz sobre rotinas e demandas características.

Tudo ocorre por meio de plataforma de produtividade e colaboração da TOTVS, o Fluig. Com ele, as soluções de gestão ganharam mais agilidade e fluidez, tornando possíveis recursos diferenciais, como identity management (centralização da gestão de segurança de acesso), workflows, mobilidade e dashboards de gestão específicos para diferentes áreas de negócios das empresas. As equipes de Pesquisa e Desenvolvimento de cada vertical de atuação da companhia desenharam funcionalidades que proporcionam organização e controle de processos, inclusive entre empresas, facilidade de acesso às informações, mobilidade e poder de análise crítica e estratégica.

A nova experiência de uso se dá principalmente através da estruturação de comunidades de propósito de negócio, como RH, Pais e Responsáveis e Auditoria administrativa, para resolver demandas de produtividade e colaboração nas empresas de maneira objetiva.

Para o segmento de Varejo, por exemplo, uma das comunidades estruturadas é a dos gestores de lojas voltada para ações de marketing, criada dentro da plataforma Fluig. Nela, os profissionais postam fotos das vitrines e demais áreas das suas unidades e, por acompanhamento e aprovação do marketing, conseguem padronizar todas as filiais com a mesma identidade visual e ter uma melhor aplicação de campanhas de vendas. Podem também solicitar materiais publicitários e acompanhar seu  orçamento. O que antes era feito por envio de diversos e-mails, torna-se mais prático e seguro, pois centraliza todos os processos em uma só ferramenta.

O segmento Educacional, por sua vez, ganha a funcionalidade de negociação e pagamento online de débitos. Por meio da comunidade para alunos de um determinado curso, por exemplo, é possível acessar as pendências e, de forma remota, negociar e fazer o pagamento online. Tudo sem a necessidade de se dirigir à instituição de ensino ou pegar filas nas secretarias.

Para a área de Construção estão disponibilizados workflows para monitorar custos e uso de serviços ou materiais durante a obra. Isso porque um dos processos mais críticos das construtoras é a medição da execução de contratos e subcontratados. Para isso, a nova funcionalidade estabeleceu um controle para que, antes da ordem de pagamento ser autorizada, haja tempo viável para o gestor administrativo analisar os detalhes do pedido (carregados automaticamente do ERP), comparando os gastos previstos com as solicitações de novas compras de materiais, por exemplo, ou de maior prazo para o término de determinada tarefa. O objetivo é proporcionar maior visibilidade e poder de decisão assertiva sobre os contratos realizados durante toda a obra, ressaltando que a boa gestão de custos é um diferencial para produtividade das construtoras. Tudo isso com acesso fácil e rápido através de uma comunidade criada especialmente para um empreendimento ou projeto específico.

Outra novidade é a facilidade de implementação dos novos módulos. O cliente passa a ter total poder de decisão sob o melhor momento de atualizar as funcionalidades necessárias para seu negócio. Quando necessitar, aciona outras e assim por diante. Este novo processo revoluciona os upgrades de versões, deixando de lado as pesadas migrações, e possibilita que o cliente esteja sempre utilizando o que há de mais moderno em tecnologia.

“Nosso objetivo é contribuir com a otimização dos resultados e proporcionar as melhores práticas para os nossos clientes. A nova experiência de uso, sustentada pela plataforma de produtividade e colaboração Fluig, foi projetada para apoiar cada segmento, com suas características próprias, transformando a forma de se trabalhar e fomentando a produtividade nas empresas”, comenta Gilsinei Hansen, vice-presidente de Sistemas e Segmentos da TOTVS.

Deixe uma resposta