Usando a classe FWMarkBrowse com tabela temporária

Blog Advpl - Share knowledge

Usando a classe FWMarkBrowse com tabela temporária

28 de setembro de 2016 Dicas Funções Geral Protheus12 2

Muitos amigos tem me perguntado em como montar uma tela usando MarkBrowse com tabela temporária. E pra ser honesto no começo é meio chato, mas depois que você pega o jeito, fica muito fácil trabalhar com a classe FWMarkBrowse, principalmente se você estiver trabalhando com tabelas existente, mas trabalhar com tabela temporária não é difícil, só dá um trabalhinho extra.

A classe FWMarkBrowse fornece um objeto do tipo grade, com botões laterais e uma coluna com a opção de marca e desmarca. Esta classe pode ser usada dentro de uma janela ou outro componente tipo Panel, ou simplesmente pode ser a própria janela que será aberta.

Para saber mais acesse http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/FWMarkBrowse
fwmarkbrowse-tela01

Então vamos ao que interessa, irei mostrar um simples exemplo onde irei exibir uma janela, onde está tela teremos botões, filtro, configurações extras da tela e pesquisa. O exemplo que irei postar, poderia ficar mais resumido em relação a codificação, mas para ficar mais claro, deixe o fonte o mais completo e detalhado.

Agora, como identificar se o registro está selecionado?

Para isso é necessário verificar (neste exemplo) o campo TR_OK, ele é responsável em receber a marcação

Simples o uso da função, não é mesmo?

 

2 comentários

  1. guilhermebigois disse:

    Sabia que quando você coloca a biblioteca TOTVS.ch não é necessário adicionar a Protheus.ch? A TOTVS.ch é apenas um alias (apelido) para a Protheus.ch.
    Veja nesse link o arquivo TOTVS.ch descriptografado: https://github.com/imsys/Protheus-Include/blob/master/include/totvs.ch

    Muito obrigado pelos artigos maravilhosos! Tem me ajudado muito!

    • Equipe Blog Advpl disse:

      Bom dia Guilherme, obrigado pelo comentário, é força do habito, as vezes copiando e colando parte de outro fonte, vem algumas variaveis ou includes, rsrs

      abraços,

Deixe uma resposta