Modelo3 com gatilho entre Enchoice e GetDados

Blog Advpl - Share knowledge

Modelo3 com gatilho entre Enchoice e GetDados

10 de fevereiro de 2018 Dicas Funções Geral 0

Já tentou usar um gatilho utilizando o modelo3?

Por padrão, o objeto que monta o getdados do modelo 3 não é do tipo PRIVATE, e para resolver isso, você terá que montar seu próprio modelo3.

Você poderá criar uma função do tipo User ou Static, utilizar a do tipo USER é mais eficiente caso você trabalhe muito com modelo3.

A ideia deste exemplo é mostrar o uso de gatilho entre a enchoice e o getdados, no exemplo abaixo irei trabalhar com o MsGet para minha enchoice e o MsGetDados para montar o meu grid (pode utilizar o MsNewGetDados também).

No meu exemplo, tenho duas tabelas, onde uma será a minha enchoice (cabeçalho) e a outra tabela o meu getdados (itens). No cabeçalho terei um campo chamado grupo, este campo foi criado na tabela SA1. Para o gatilho funcionar eu informei o grupo na tabela de clientes.

Criando o Modelo3

Criei com base no fonte padrão, porém acrescentei algumas opção como por exemplo colocando os objetos que montam a Enchoice e o GetDados como PRIVATE.

Criando o gatilho

A ideia do meu gatilho é que quando eu informar um grupo, ele irá selecionar todos os meus clientes pertencentes ao grupo selecionado e preencher no meu getdados.

Fonte completo baixe aqui EXP0923

 

 

Deixe uma resposta