Protheus 12 Ctree – APSDU não abre ou importa aquivos DBF

Blog Advpl - Share knowledge

Protheus 12 Ctree – APSDU não abre ou importa aquivos DBF

22 de junho de 2016 Dicas Funções Protheus12 2

Tenho feito migrações do Protheus 12 e tenho deparado com diversos problemas na versão 12.1.7, a minha maior preocupação eram as customizações, mas para a minha surpresa os maiores problemas foram as próprias rotinas padrão do Protheus, e na minha opinião, mesmo depois de tanto tempo se passado desde o seu surgimento, o ERP Protheus 12 ainda é extremamente instável e cheio de surpresinhas escondidas, erros básicos e bem amadores, depois de tantos anos em desenvolvimento ADVPL (19 anos) nunca fiquei tão desanimado com tantos erros.

Hoje irei compartilhar o seguinte problema (Protheus 12 Topconnect Português mas utilizando Ctree), ao tentar abrir ou importar um arquivo DBF o APSDU dá um erro e fecha o APSDU.

 

Para corrigir este erro, vá na pasta do appserver e em seguida entre na pasta ace_8.00 (\bin\appserver\ace_8.00) e copie todos os arquivos para a pasta do appserver, feito isso abra novamente o APSDU

apsdu

 

2 comentários

  1. mentor disse:

    Amigo! Agradeço por ter compartilhado conosco a solução dos problemas encontrados. Porém o ace_8.00 já deveria veria vir nativo na pasta appserver. Mas sem isso a TOTVS não gera.

    • Pois é, lançaram uma versão totalmente despreparada para está no mercado, mas temos orientado aos nossos clientes em esperar mais um pouco, o prazo para julho do ano que vem é curto, mas é melhor esperar.

Deixe uma resposta