Google revela drive de Educação

Blog Advpl - Share knowledge

Google revela drive de Educação

6 de outubro de 2014 Noticias 0

Google adicionou um outro produto ao seu arsenal com base em educação: um serviço de armazenamento em nuvem sob medida denominada Unidade de Educação.

A gigante de tecnologia disse que a versão acadêmica de sua solução de armazenamento on-line pode ser usado com o Google Apps for Education e possui armazenamento ilimitado com suporte para transferência de arquivos de até 5 TB de tamanho. Além disso, o sistema de armazenamento em nuvem inclui ferramentas de relatório e auditoria, bem como criptografia, tanto do dispositivo e entre os centros de dados do Google para manter arquivos seguros.

Unidade de Educação também será reforçada pelo Google Apps Vault, uma ferramenta baseada na conformidade que vai chegar a todos os Apps para usuários de Educação até o final do ano.

Apelidado de “bookbag – mochila” moderno pelo Google, o serviço de armazenamento em nuvem livre visa substituir os livros, papéis e pastas arrastados pelos alunos. Como parte dos Aplicativos Google para suíte Educação, estudantes e educadores serão capazes de gerenciar projetos de forma integrada. Por exemplo, um professor pode atribuir um ensaio por meio de um aplicativo, e os alunos poderiam preencher e enviar o seu trabalho através Drive.

Google Classroom, parte dos Aplicativos Google para Educação, está em uma fase piloto para a maior parte do ano, mas foi aberto para professores  em agosto. Esta ferramenta permite aos professores para atribuir e cobrar projetos de estudantes, bem como se comunicar com eles de forma segura fora da sala de aula.

Google-Apps-for-Education

 

 

 

 

Deixe uma resposta